1º lugar – Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional, Edição 2017: Homenagem a Milton Santos. Concedido a Vitarque Lucas Paes Coelho, com a tese “A esfinge e o faraó: a política regional do Governo Lula (2003-2010)”, na Categoria I (Produção de Conhecimento Acadêmico).
Orientação: Prof. Fernando Cezar de Macedo.
Menção Honrosa do I Prêmio Rodrigo Simões de Teses de Doutorado da ANPUR. Concedida à aluna Beatriz Tamaso Mioto, com a tese “As políticas habitacionais no subdesenvolvimento: os casos do Brasil, Colômbia, México e Venezuela (1980/2013)”.
Orientação: Prof. Wilson Cano.
19º Prêmio Banco do Nordeste de Economia Regional, Edição 2015, terceiro lugar na Categoria na Categoria de Dissertações de Mestrado. Prêmio concedido à aluna Ana Paula Theodoro Biachi, com a dissertação sobre “Condicionantes e articulações dos investimentos no Complexo Industrial e Portuário de Suape – PE”.
Orientação: Prof. Fernando Cezar de Macedo.
IX Prêmio Brasileiro “Política e Planejamento Urbano e Regional”, na Categoria Dissertações de Mestrado (2015). Concedida a Menção Honrosa ao aluno Rodrigo de Oliveira Taufic, com a dissertação sobre “Expansão Urbana e Relação Campo‐Cidade: um estudo a partir do município de Limeira-SP (2003‐2013)”.
Orientação: Prof. Humberto Miranda.
Menção Honrosa – Prêmio Celso Furtado de Desenvolvimento Regional, Edição 2014: Homenagem a Armando Dias Mendes. Concedida à aluna Soraia Aparecida Cardoso, com a tese “Guerra fiscal no Brasil e alterações das estruturas produtivas estaduais desde os anos 1990”, na Categoria I (Doutorado).
Orientação: Prof. Wilson Cano.
Wilson Cano – Personalidade Econômica do Ano de 2013. Honraria entregue pelo Conselho Federal de Economia (COFECON), na solenidade de abertura do XXIV Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia (SINCE), em Goiânia-GO.
PRÊMIO CAPES de Melhor Tese na área de Economia em 2012. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES outorgou DISTINÇÃO ao Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Econômico da UNICAMP, pela conquista do prêmio, com a tese “Financeirizaçao e transformações recentes no circuito imobiliário no Brasil” defendida por Mariana de Azevedo Barretto Fix.
Orientação: Prof. Wilson